Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!

Matérias da Revista Ferroviária

ViaQuatro completa 10 anos de operação

  16/10/2020
person RF
person RF
ViaQuatro completa 10 anos de operação

Para comemorar os dez anos de operação na Linha 4-Amarela do Metrô de SP, a ViaQuatro está oferecendo uma visita virtual ao Centro de Controle Operacional nas páginas da concessionária no Facebook (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP/s/345021359940467) e no  Instagram (https://www.instagram.com/p/CGZ9zEupJ9L/).

Nas redes sociais, é possível também conferir as exposições que a Linha 4-Amarela oferece, por meio da área de Sustentabilidade, para entreter e informar passageiros.

''Desde o início das operações a ViaQuatro investe em uma agenda permanente de atrações, que passam por exposições de artes plásticas, fotografia, campanhas e mostras educativas, muitas com foco em cuidados com a saúde. Em ritmo crescente, desde 2013 até setembro de 2020, foram realizadas 262 exposições, 166 campanhas de engajamento, 41 projetos patrocinados, 20 ações internas e seis campanhas corporativas'', diz a companhia em nota.

Dez anos em números

Em uma década, a operadora, que é controlada pelo Grupo CCR, já transportou mais de 1,7 bilhão de passageiros, o que equivale a um quarto da população mundial. Foram mais de 2 milhões de viagens realizadas, contabilizando cerca de 23,5 milhões de quilômetros rodados - ou 586 voltas ao redor do mundo. Os colaboradores auxiliaram 173 mil pessoas com deficiência. E, nessa primeira década, realizaram 48 mil atendimentos de primeiros socorros.

Segundo a concessionária, o nível de satisfação dos passageiros se mantém na média de 90% (que consideram o serviço prestado bom ou muito bom).

A Linha 4-Amarela foi o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país, e também a primeira a operar com o sistema de driverless (trem sem condutor). Hoje, além da Linha 4-Amarela, os monotrilhos da Linha 15-Prata do Metrô de SP operam sem condutor.