Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!

Matérias da Revista Ferroviária

Prêmio RF: inscrições no Colégio Eleitoral vão até amanhã

  09/09/2019
person Revista Ferroviária
person Revista Ferroviária
Prêmio RF: inscrições no Colégio Eleitoral vão até amanhã

As inscrições para participar do Colégio Eleitoral - responsável pela escolha dos vencedores das 27 categorias do Prêmio RF deste ano - se encerram amanhã, dia 10 de setembro. O ingresso neste seleto grupo está aberto aos profissionais que comprovadamente atuam no setor ferroviário. A solicitação pode ser feita aqui. Após a confirmação de inclusão, os profissionais recebem por e-mail os formulários de votação, que vai até o dia 15 de setembro.

A lista com os três finalistas em 25 categorias do Prêmio RF 2019 será anunciada no dia 17 de setembro nos canais de divulgação da Revista Ferroviária. Ferroviários Padrão de Carga e de Passageiros não terão finalistas. Todos serão homenageados. Os vencedores em todas as categorias, incluindo os Ferroviários Padrão, serão divulgados no jantar de premiação, no dia 26 de setembro, na Casa Petra, em São Paulo. Haverá ainda uma homenagem ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, escolhido Ferroviário do Ano de 2018 pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária.

Esse ano, o processo de votação através do Colégio Eleitoral foi separado em duas etapas. Na primeira etapa, iniciada dia 10 de junho, foi aberto o pleito para escolha de 22 categorias setoriais, através de votação cruzada, de forma que nenhum eleitor possa votar em sua própria empresa. Nesta etapa, fornecedores votam em operadores e operadores votam em fornecedores, num sistema de pontuação, com média ponderada entre pontos recebidos e número de votantes.

Na segunda etapa, a votação começou em 23 de julho e foi aberta indistintamente para todo o Colégio Eleitoral, a fim de definir os vencedores em cinco categorias especiais: Ferroviário Padrão de Carga; Ferroviário Padrão de Passageiros; Melhor Instituição de Ensino; Melhor Operadora com Investimento em Preservação Ferroviária; e a inédita Melhor Investidor/Estruturador de Projetos Ferroviários.

Clique aqui para acessar a lista completa dos concorrentes ao Prêmio RF