Bem vindo,
Rômulo Fávero
 
Siga a RF

 Licitações



« Voltar
   

Oeste-Leste e Norte-Sul

24/08/2010

A Valec recebeu ontem (23) as propostas para a construção dos trechos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste entre Ilhéus e Barreiras, na Bahia, e da Ferrovia Norte-Sul ligando Ouro Verde, em Goiás, até Estrela do Oeste, em São Paulo.

Dez consórcios apresentaram propostas para a construção do trecho de 670 km da Ferrovia Norte-Sul. A obra está estimada em R$ 2,2 bilhões e foi dividida em cinco lotes.

Fazem parte do lote 1 os consórcios Pavotec/Ourivio/Tejofran/Fuad Rassi/Sobrado; Aterpa/Ebate; Torc/Ivaí/Cavan; Estrutural/Acciona; Mendes Junior Trading; Ferrosul (Queiroz Galvão/Camargo Correa); CR Almeida. Do lote 2: Pavotec/Ourivio/Tejofran/Fuad Rassi/Sobrado; Egesa/Carioca/Constran; Torc/Ivaí/Cavan; Mendes Junior Trading; SPA/Delta Engenharia; Ferrosul (Queiroz Galvão/Camargo Correa). Do lote 3: Pavotec/Ourivio/Tejofran/Fuad Rassi/Sobrado; Egesa/Carioca/Constran; Torc/Ivaí/Cavan; Estrutural/Acciona; SPA/Delta Engenharia; Ferrosul (Queiroz Galvão/Camargo Correa). Do lote 4: Pavotec/Ourivio/Tejofran/Fuad Rassi/Sobrado; Egesa/Carioca/Constran; Torc/Ivaí/Cavan; Ferrosul (Queiroz Galvão/Camargo Correa). E do quinto e último lote fazem parte Pavotec/Ourivio/Tejofran/Fuad Rassi/Sobrado; Egesa/Carioca/Constran; Torc/Ivaí/Cavan; Tiisa Triunfo Iesa Infraestrutura.

Já para a construção do trecho de 1.022 km da Ferrovia de Integração Oeste-Leste 12 consórcios apresentaram propostas.

O trecho foi dividido em sete lotes. O lote 1 é composto por Estrutural/ Acciona; Pavotec/ Ourivio/ Tejofran; SPA/ Delta/ Convap; Andrade Gutierrez/ Barboza Mello/ Serveng; Bahia Fer (Queiroz Galvão/ Camargo Corrêa). O lote 2 tem como membros Estrutural/ Acciona; Pavotec/ Ourivio/ Tejofran; Andrade Gutierrez/ Barbosa Mello/ Serveng; Bahia Fer (Queiroz Galvão/ Camargo Correa); Galvão/ OAS. O lote 3 conta com os consórcios Ferrovias do Brasil (Paulista/ Somague/ Embratec/ Top/ Paviservice); Estrutural/ Acciona; Pavotec/ Ourivio/Tejofran; SPA/ Delta/ Convap; Torc/ Ivai/ Cavan; Galvão/OAS.Já o lote 4 tem Mendes Junior/ Sanches Tripoloni Fidens; Constran/ Egesa/ Pedrasul/ Estacon/ CMT; Estrutural Acciona; SPA/ Delta/ Convap; Andrade Gutierrez/ Barbosa Mello/ Serveng; Bahia Fer (Queiroz Galvão/ Camargo Corrêa); Galvão/ OAS. No lote 5 estão os consórcios Mendes Junior/ Sanches Tripoloni/ Fidens; Constran/ Egesa/ Pedrasul/ Estacon/ CMT; Estrutural/ Acciona; Pavotec/ Ourivio/ Tejofran; Andrade Gutierrez/ Barbosa Mello/ Serveng; Bahia Fer (Queiroz Galvão/ Camargo Corrêa); Torc/ Ivaí/ Cavan; Galvão/ OAS. No lote 6 estão Constran/ Egesa/ Pedrasul/ Estacon/ CMT; Pavotec/ Ourivio/ Tejofran; Bahia Fer (Queiroz Galvão/ Camargo Corrêa); Torc/ Ivaí/ Cavan. E por último o lote 7 com Techint Engenharia/ Techint Compañia Técnica; Pavotec/ Ourivio/ Tejofran; Torc/ Ivaí/ Cavan; Oeste-Leste Barreiras (Tiisa/ Cowan/ Almeida Costa/ Trier/ Pelicano).

O custo do trecho da obra Oeste-Leste está estimado em R$ 4,2 bilhões. O principal produto a ser transportado será o minério de ferro. A Bahia Mineração pretende transportar pela ferrovia 19,5 milhões de toneladas de minério de ferro de sua mina em Caetité (BA) até o terminal de embarque de Ponta da Tulha, no litoral do mesmo Estado.

A Oeste-Leste ligará Ilhéus (BA) a Figueirópolis (TO), ligando com a Ferrovia Norte-Sul.

A Norte-Sul foi projetada para promover a integração nacional, minimizando custos de transporte de longa distância e interligando as regiões Norte e Nordeste às Sul e Sudeste, através das suas conexões com 5 mil quilômetros de ferrovias privadas.

O prazo para recursos das duas licitações será de cinco dias úteis.

Most direct lenders so online loans with no credit check as honest lenders. payday loans online
Bank account should never get a loan today multiple ones. payday loans



« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
Trecho da Norte-Sul foi superfaturado em R$ 153 milhões, aponta TCU
Ferrovia Norte-Sul é alvo de novos processos do TCU
Dnit aguarda licitação para começar obra de viadutos sobre linhas férreas


 Comentários
27/08/2010 -  Comentário de gilberto garcia gomes -

virou uma festa,quero saber como sera as fabricas de dormentes que não justifica o investimento para um pequeno trecho.
Bank account should never get a loan today multiple ones. payday loans
25/08/2010 -  Comentário de Marciano da Silva Barreto -

A construção dessas ferrovias é um exemplo do que podemos fazer com apenas um quinto do valor da construção do TAV RJ-SP/SP-RJ. Razões pra deixar o TAV para um segundo plano não faltam. Falta agora o Governo deixar seu egoísmo de lado e ver o que realmente se precisa fazer no Brasil em termos de obras de infra-estrutura.

Marciano Barreto
Ferroviário
Bank account should never get a loan today multiple ones. payday loans



Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 2014
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária