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Julio Simões constrói terminal rodoferroviário

20/05/2009 - Portal Logweb

Sem medo da crise, a Julio Simões está investindo em um terminal logístico rodoferroviário de 550.000 m2, localizado em Itaquaquecetuba, SP, ao lado da Rodovia Ayrton Senna. O espaço é servido pela operadora ferroviária MRS Logística e permite acesso fácil ao Porto de Santos e ao Rio de Janeiro.

O primeiro módulo, que ficará pronto em junho, possui espaço coberto de 5.000 m2 para armazenagem, mais a mesma metragem de área descoberta, ambas servidas por duas pontes rolantes para descarregamento.

Fábio Velloso, diretor-executivo de Operações e Serviços do Grupo Júlio Simões, revela que a ideia não é vender espaços dentro do terminal, mas prestar serviços completos de logística e transporte, como armazenagem, distribuição, carregamento e descarregamento. "Estamos procurando parceiros", anuncia, explicando que a intenção é utilizar a área para construir vários Centros de Distribuição para diferentes clientes.

Celulose

Outra novidade da Julio Simões é a operação logística e de transporte da nova fábrica de celulose da VCP – Votorantim Celulose e Papel, em Três Lagoas, MS.

A empresa levará a celulose em fardos até os trens da operadora ferroviária ALL em caminhões sider, que carregam cada um 37 toneladas do produto. Por dia serão feitas de 80 a 85 viagens de caminhão, que enchem 60 vagões, carregando cerca de 3.200 toneladas de celulose por dia. "Levará de 3 a 4 meses para chegar nesta capacidade total", revela Velloso. Por sua vez, a ALL levará a carga até o Porto de Santos, de onde a celulose sairá para exportação.

Já com clientes no ramo florestal, como Suzano, Votorantim, Aracruz e Veracel, a Julio Simões atua em todo o ciclo logístico, desde a colheita mecanizada, passando pelo transporte de madeira, movimentação do produto acabado, limpeza e até o embarque da celulose em barcaças.

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 Comentários
13/04/2010 -  Comentário de Roberio -

Por ser um morador de Itaquá, sempre achei na cidade uma ótima oportunidade de crescimento tanto regional quanto nacional no que diz respeito à malha ferroviária. Tanto que foi tema da minha monografia de graduação na universidade mackenzie: Necessidade de ampliação da malha ferroviária nacional sob o aspecto logístico. Agora quero atuar na área para expandir meus conhecimentos e ajudar no desenvolvimento da malha ferroviária existente. "roberiobarros@gmail.com"
22/05/2009 -  Comentário de Marciano da Silva Barreto -

Itaquaquecetuba é um ponto estratégico! Será uma excelente opção logística. Para a MRS Logística, que poderá captar cargas em Itaquá, sem precisar atravessar a CPTM (um dos entraves para a MRS em são Paulo), será uma mão na roda, ou melhor, uma mão nos trilhos!

Marciano Barreto
Ferroviário



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