Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Metrô de Belo Horizonte funciona normalmente nesta terça

17/05/2016 - Estado de Minas

O metrô de Belo Horizonte opera normalmente na manhã desta terça, depois de permanecer totalmente parado na segunda durante a greve dos metroviários. A categoria decidiu em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, suspender a greve até quinta-feira, depois que Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) enviou comunicado ao Sindicato dos Metroviários de Minas em que se dispõe a reajustar em 9,28% os salários, além de aumentar o número de vale-refeição dos funcionários.

Depois de uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), sindicalistas e representantes da empresa assinaram acordo que estabelecia uma escala mínima em que 100% dos trens rodariam no horário de pico, das 5h30 às 8h30 e das 16h30 às 19h30.

Além do reajuste de 9,28%, a CBTU se comprometeu a aumentar o número de vale-refeição, de 28 agora para 30 vales, somando R$ 768,00 aos ganhos dos empregados, além de fornecer duas toalhas individuais por semestre para funcionários das oficinas de manutenção, suspendendo a entrega de toalha higienizada diariamente.

A decisão de suspender a greve pode ser revertida na quinta-feira, em nova assembleia dos trabalhadores, que vai avaliar se a CBTU instaurou o dissídio e vai manter sua proposta. Caso contrário, a categoria pode parar novamente por tempo indeterminado a partir de sexta-feira com escala mínima homologada no TRT.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Colisão de trens deixa mais de 40 feridos nos Estados Unidos
6 anos após acidentes, China vai relançar os trens mais rápidos do mundo
Com 472 estações, metrô de Nova York entra em crise e gera disputa política



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária