Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Revista Ferroviária



« Voltar
   

Rumo divulga vídeo sobre os benefícios da renovação

27/11/2018 - Revista Ferroviária

A Rumo divulgou em suas redes sociais um vídeo sobre os benefícios da renovação antecipada do contrato de concessão da Malha Paulista. O processo, já aprovado pela ANTT e Ministério dos Transportes, está em análise pelo Tribunal de Contas da União. O motion graphics faz parte de uma série produzida semanalmente pela área de Comunicação da companhia.

No vídeo, a empresa destaca a expectativa de investimentos de R$ 7 bilhões após a prorrogação antecipada do contrato da ferrovia. “A Rumo apresentou estudos operacionais e projetos executivos que garantem a realização dos investimentos”, diz a companhia no vídeo.

Os benefícios da renovação, segundo a companhia, incluem os investimentos que serão aplicados, entre outros, na resolução de conflitos urbanos entre ferrovia e municípios, a modernização do novo contrato para garantir maior segurança jurídica (como a inclusão de “gatilhos” de investimentos de acordo com a demanda, garantia de execução dos projetos do plano de investimentos, parâmetros de desempenho e incentivo ao direito de passagem), solução de antigos passivos regulatórios (o que pode resultar em tarifas mais baixas para usuários, de acordo com a Rumo).

A companhia citou também a reativação dos ramais de Panorama (SP) e Colômbia (SP) e o aumento da capacidade de transporte da malha (que pode passar dos atuais 30 milhões de toneladas/ano para 75 milhões toneladas/ano). Outro ganho apontado pela Rumo será a redução do teto tarifário para produtos como açúcar (-43%), combustível (-23%)  e fertilizantes (-57%).

Clique aqui para ver o vídeo.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
Rumo começa nova etapa de expansão de terminal ferroviário em Rondonópolis
Rumo recebe navio com 71 mil toneladas de fertilizantes no Porto de Santos
Rumo reverte prejuízo e lucra R$ 229 milhões



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária