Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Revista Ferroviária



« Voltar
   

Revista Ferroviária digital: edição Maio/Junho disponível no site

18/06/2018 - Revista Ferroviária

A edição Maio/Junho da Revista Ferroviária já está disponível na versão digital para assinantes. A matéria de capa trata sobre os projetos ferroviários de mobilidade urbana previstos para a Copa do Mundo de 2014 que foram cancelados ou adiados ou nunca saíram do papel. Cinco capitais estão nessa lista: Cuiabá, Manaus, Fortaleza, São Paulo e Brasília. 

A entrevista é com o diretor-presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia, Eduardo Copello, que conta em detalhes a transformação pela qual Salvador está passando na área ferroviária. Copello falou sobre a expansão do metrô da capital baiana, o projeto de revitalização do trem de subúrbio e o VLT Metropolitano, que pretende ligar Salvador a diversos municípios industriais vizinhos. Já o Artigo é do presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores, que aborda os 20 anos de concessão metroferroviária no Brasil. 

Esta edição traz também uma reportagem especial sobre o caso de Justiça que envolve a compra de trens para a Linha 5-Lilás. A RF foi atrás de saber detalhes do polêmico e contraditório processo. Outra reportagem é sobre os investimentos das operadoras de carga em tecnologias de monitoramento de via, com o objetivo de aumentar a segurança no transporte. A matéria aborda também a presença de drones na ferrovia. 

Para quem quer se aprimorar profissionalmente no ramo ferroviário, a RF traz uma lista de cursos técnicos e especializações que estão sendo oferecidos por instituições de ensino em todo o país.  

Confira também: Estudo de Mercado: operadoras de carga e de passageiros têm 1.472 equipamentos de manutenção de via; Suprimentos: empresas apostam em soluções diferenciadas para ganhar competitividade no mercado de superestrutura; Nota Técnica: Alocação ótima de pátios ferroviários: uma abordagem utilizando otimização via simulação.

Caso você ainda não seja assinante da Revista Ferroviária, entre em contato pelo e-mail: assinaturas@revistaferroviaria.com.br ou pelo link “http://www.lojarevistaferroviaria.com.br”.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
Mudança de nome de estações custa R$ 1 milhão ao Metrô de São Paulo e quase R$ 900 mil à CPTM
Doria reafirma trem intercidades entre SP e Americana
Depois de eleição, promessa de trem entre Campinas e São Paulo não sai do papel



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária