Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

VLI promove Semana do Meio Ambiente em municípios do trecho da Ferrovia Norte Sul

13/06/2018 - O Maranhense

A VLI, empresa de soluções logísticas, realiza diversas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente que acontece no período de 5 a 13 de junho. Os eventos, desenvolvidos pela equipe de Meio Ambiente da empresa, ocorrem nos municípios ao longo da Ferrovia Norte Sul, que abrange os estados do Maranhão e Tocantins.

Em parceria com as respectivas secretarias de meio ambiente, as cidades maranhenses de Imperatriz e Porto Franco já foram beneficiadas com exposições, palestras, exibição de filmes e plantio de hortas nas comunidades e pátios ferroviários da empresa. Está prevista, ainda, a participação em uma gincana ecológica com alunos de todas as escolas do município de Babaçulândia, no Tocantins. Na cidade tocantinense, a VLI lidera um trabalho de recuperação das nascentes da região.

Sobre a Semana de Meio Ambiente, o analista de meio ambiente da VLI, Jairo Carvalho, destacou a importância de divulgar, junto aos jovens, datas comemorativas, como o Dia Mundial de Meio Ambiente. “Citamos os jovens, em especial, pelo que representam de futuro. A conduta deles, perante ao meio ambiente, vai determinar o cenário do amanhã. Então, a presença, a participação e, principalmente, o comprometimento deles é imprescindível para que possamos ter uma sociedade com prática social de cuidados e preservação ambiental”, explica.

As ações realizadas pela equipe de meio ambiente, durante o ano, compõem o Programa de Educação Ambiental da VLI, Atitude Ambiental. A ação faz parte do programa de sustentabilidade da empresa, implantado em todos os municípios onde estão instaladas unidades de negócios da VLI.

 

- Fonte: http://omaranhense.com/vli-promove-semana-do-meio-ambiente-em-municipios-do-trecho-da-ferrovia-norte-sul/


 



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
Valec pode perder obra da Ferrovia Norte-Sul
Ferrovia Centro Atlântica tem prejuízo de R$ 3.49 milhões no 2º trimestre de 2018
União estuda colocar R$ 639 milhões de concessão em ferrovia no ES



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária