Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

VLI ganha prêmio no setor de logística

11/06/2018 - VLI

A VLI, operadora do Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam) foi o destaque da Fateclog 2018, um dos maiores congressos de logística do Brasil. A empresa concluiu este ano a ampliação do Tiplam, considerado um dos principais investimentos em infraestrutura portuária do país.

Especialistas e acadêmicos da área de gestão portuária e logística escolheram a VLI na categoria “projeto logístico” do Prêmio Rubens Lara. A avaliação dos jurados considerou o desempenho do Tiplam de 2017 até o início deste ano. Nesse período, o terminal movimentou commodities agrícolas e insumos para a agricultura, tais como enxofre, amônia, fertilizante, rocha, açúcar, soja, milho e farelo de soja. “Fiquei muito feliz de poder representar a companhia. O prêmio é o reconhecimento que estamos no caminho certo, é o resultado da dedicação de todo um time que busca pela excelência e a transformação da logística do país”, Fabrício Rezende, diretor de Portos e Terminais da VLI.


Tiplam


Localizado no Canal de Piaçaguera, o terminal é um projeto cujo investimento girou em torno de R$ 2,7 bilhões. A unidade começou a ser ampliada pela VLI em 2013. O Tiplam já tem capacidade para movimentar 14,5 milhões de toneladas de produtos por ano, sendo 5 milhões de grãos, 4,5 milhões de açúcar e 5 milhões de fertilizantes. Antes da ampliação, o terminal movimentava menos de 3 milhões de toneladas.

O embarque de cargas realizado pelo Tiplam é o desfecho de uma cadeia logística de alta performance criada pela VLI no Corredor Centro-Sudeste, uma importante rota de escoamento de granéis agrícolas. Esta cadeia começa nos terminais integradores de Guará (açúcar) e Uberaba (grãos e açúcar), que recebem e encaminham pela Ferrovia Centro-Atlântica a safra das principais regiões produtoras do país como Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, e que tem como destino o Tiplam. Os investimentos neste corredor chegam a R$ 4,5 bilhões.




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
GE Transportation recebe prêmio de Melhor fabricante de locomotivas do Brasil
Prêmio RF acontece hoje em SP
Cerimônia do Prêmio RF será amanhã em SP



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária