Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Dnit confirma projeto para transferir oficinas da ferrovia

13/04/2018 - Jornal Cidade

O Ministério dos Transportes definiu a empresa Egis – Engenharia e Consultoria como responsável pela elaboração de projeto para a transferência das oficinas ferroviárias da região central de Rio Claro para o bairro Jardim Guanabara. “É um passo importante para que as oficinas finalmente saiam do Centro, permitindo uma fase de novos avanços ao desenvolvimento de Rio Claro”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao confirmar a informação recebida quarta-feira (11), no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

O prefeito, que está acompanhando o assunto de perto desde o início do ano passado, foi recebido em Brasília por Charles Beniz, diretor de infraestrutura ferroviária, e por Marcelo Chagas, coordenador geral de obras ferroviárias. “O prefeito tem feito um empenho gigantesco junto ao Dnit”, afirmou Beniz.

Para elaborar os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, o Ministério dos Transportes fará investimentos da ordem R$ 1,7 milhão. A previsão é de que o projeto esteja concluído num prazo de 12 meses. A partir disto, serão iniciadas providências para a construção da infraestrutura no Jardim Guanabara, para transferir as oficinas.

O prefeito Juninho lembra que as oficinas ferroviárias têm sido um grande entrave para a mobilidade urbana na região central da cidade. “Sua remoção também permitirá a implantação de projetos urbanísticos que darão mais beleza e praticidade ao dia a dia dos rio-clarenses, especialmente com a implantação de uma grande avenida”, considera Juninho, acrescentando que toda a região do Guanabara também terá grandes ganhos com a mudança.

                            

-Fonte: https://www.jornalcidade.net/rio-claro/dnit-confirma-projeto-para-transferir-oficinas-da-ferrovia/50486




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
Ceará apresenta projeto de Monotrilho ao Banco de Desenvolvimento dos Brics
CAE aprova projeto sobre modelo de exploração privada em construção de ferrovia
ANTT defende prolongar projeto do trem intercidades de São Paulo até Limeira



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária