Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Após problemas, Metrô terá operação especial no carnaval

08/02/2018 - Estadão

O Metrô de São Paulo terá um esquema especial de funcionamento durante o carnaval para desafogar as linhas que devem receber o maior número de foliões. Além de trens reservas em todas as linhas, também haverá reforço de 30% em todo o quadro operativo, que ficará concentrado nas estações onde está prevista demanda maior que o usual.

De acordo com o Metrô, terão o reforço de funcionários as estações próximas a locais de desfile e concentração de blocos, como a Luz, Consolação, República, Anhangabaú, São Bento, Paraíso, São Joaquim, Vergueiro, Barra Funda, Portuguesa/Tietê e Vila Matilde.

No sábado, 3, e domingo, 4, quando a cidade teve blocos de pré-carnaval, a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos informou que o botão de emergência dos trens foi acionado 39 vezes, o que fez com que as linhas fossem desenergizadas 15 vezes no período.

Também houve registro de passageiros sentados na plataforma com as pernas voltadas para a via. Os problemas causados por esses foliões fizeram com que as operações parciais nas linhas somassem 2h44. 

O Metrô recomenda que os usuários sigam as orientações dos funcionários e não formem aglomerações nas plataformas e mezaninos das estações. Também recomenda a compra antecipada das passagens para evitar filas.

Quem presenciar atos de vandalismo pode denunciar pelo SMS-Denúncia (pelo telefone 97333-2252) ou pelo aplicativo Metrô Conecta.

Pós-carnaval. Na quarta-feira, 14, as estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela terão a abertura antecipada para as 4h. A medida tem o objetivo de atender os usuários que chegarem à capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à linha 1-Azul) e Barra Funda (integrado à linha 4-Vermelha).



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
Metrô SP adia licitação da estação Jardim Colonial
Novas estações do metrô tiram passageiro de corredor
Com novos usuários, Metrô de Madri deve comprar 60 novos trens



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária