Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Revista Ferroviária



« Voltar
   

Sai relatório da renovação da Malha Paulista

18/12/2017 - ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) liberou o relatório final da audiência pública 010/2016, que trata da renovação do contrato de concessão da Malha Paulista.

Foram recebidas 436 contribuições, sendo 31 aceitas e 88 parcialmente aceitas. As principais mudanças dizem respeito ao caderno de investimentos e ao tratamento a ser dado aos trechos inoperantes, com tráfego suspenso.

A ANTT revisará o Caderno de Engenharia e o Anexo 1 (Caderno de Obrigações), da minuta de Termo Aditivo, visando reavaliar o valor a ser considerado como investimento, na modelagem econômica., responde a agência no relatório final por ter sido questionada pelo fato da maior parte das obrigações de investimento serem de material rodante.

Em relação aos trechos inoperantes, a agência responde que mostra-se prudente aperfeiçoar os Estudos Técnicos relacionados aos ramais sem tráfego, visando verificar a possibilidade de recuperação dos trechos, com o objetivo de capacitá-los para a prestação do serviço de transporte ferroviário de cargas. No caso de inviabilidade técnica ou econômica para a exploração dos trechos, deverá ser demonstrada as razões, bem como ser realizado estudo específico, com a finalidade de se identificar o potencial do(s) respectivo(s) trecho(s), para destinação diversa do transporte ferroviário de carga, visando o interesse público.

A agência também aceitou destinar parte dos recursos obtidos com a concessão à preservação da memória e do material histórico das ferrovias.

Veja a íntegra do relatório final:

 http://portal.antt.gov.br/html/objects/_downloadblob.php?cod_blob=23032



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
História da malha férrea paulista é tema de novo livro de José Manoel Ferreira Gonçalves
Ampliar transporte ferroviário de passageiros é desafio para próximo presidente
Vale: Barbalho pede a Moreira para barrar nova concessão de Carajás



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária