Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Funcionários do Metrô-DF mantêm greve; veja como ficam os horários nesta terça

13/11/2017 - G1

Funcionários do Metrô do Distrito Federal decidiram,na noite desta segunda-feira (13), em assembleia, manter a greve iniciada na última quinta (2) em busca de aumento salarial e contratações. Segundo o Sindicato dos Metroviários (Sindmetrô), a categoria segue de braços cruzados "por tempo indeterminado".

Com isso, nesta terça (14), a expectativa é de que os trens rodem em esquema semelhante ao dos últimos dias. Nos horários de pico – entre 6h e 10h, e entre 16h30 e 20h30 –, o Metrô deve funcionar com 16 das 24 composições. Nos demais horários, as 24 estações deverão ser fechadas, por conta do baixo efetivo.

Em uma tentativa de reduzir o impacto da greve, o governo do DF reforçou a oferta de ônibus nas regiões atendidas pelo Metrô. Segundo a Secretaria de Mobilidade, 67 ônibus adicionais estão rodando em Águas Claras, Ceilândia, Guará, Taguatinga e Samambaia.

A greve e o plano emergencial de ônibus não alteram as tarifas do transporte. O valor das passagens, o uso dos cartões, o Passe Livre Estudantil e a gratuidade para idosos, pessoas com deficiência e outros grupos beneficiados continuam a valer.


Na Justiça


O funcionamento em horários de pico é determinado por uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho, que estabeleceu um limite mínimo de 90% da frota e dos empregados nos horários de maior movimento. Com 18 dos 24 trens, o Metrô tem operado com 75% da capacidade total.

A decisão é assinada pelo desembargador do Trabalho Pedro Luís Vicentin Foltran e prevê multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento. Fora dos horários de pico, os trens deveriam rodar com 60% da capacidade total – o que não tem acontecido desde quinta-feira.





Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
Cresce carga na MRS após greve dos caminhoneiros
Caminhoneiros autônomos encerram greve no Porto de Santos
Vale diz que terá que reduzir produção, se greve continuar



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária