Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Agro é pop e surpreende

11/08/2017 - Estadão

Mais do que sucesso, o agro surpreende a cada mês. Tanto o IBGE como a Conab começaram o ano com projeções de safras em torno de 210 milhões de toneladas de grãos. Mas, a cada novo levantamento, vêm sendo obrigados a rever para cima seus números.

Nesta quinta-feira, apresentaram a penúltima estimativa. O IBGE apontou para um total de 242,1 milhões de toneladas, ou 31,1% a mais do que a safra anterior. A Conab ficou um pouco abaixo, nos 238,2 milhões de toneladas.

Desta vez, o fator surpresa veio por conta do desempenho da safrinha de milho, que virou safrona. Trata-se de uma cultura que, no Centro-Sul, acontecia depois da primeira colheita do ano, para aproveitar as águas de março. Mas cresceu também com o objetivo de aproveitar as terras hidrogenadas onde antes fora colhida a soja. A safrinha de milho se transformou na principal do ano. A produção de milho da primeira safra alcançou, pelos levantamentos do IBGE, cerca de 31,2 milhões de toneladas e a da segunda, 68,2 milhões de toneladas. Por aí já se pode ter ideia do aumento da produtividade, uma vez que uma mesma área pode produzir duas vezes mais.

Leia também: Exportações do campo seguem em alta



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter


Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária