Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Revista Ferroviária



« Voltar
   

Prêmio RF homenageia melhores do setor metroferroviário

15/04/2016

Rubens Ometto, presidente do conselho administrativo da Cosan, foi o grande homenageado da noite. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também marcou presença no evento.

O Prêmio da Revista Ferroviária 2016 foi realizado na noite de ontem (14/04), em jantar realizado na Casa Fasano, em São Paulo. O empresário Rubens Ometto, presidente do conselho administrativo da Cosan, foi o grande homenageado da noite, com o prêmio de Ferroviário do Ano. Em seu discurso, Ometto falou sobre a origem da empresa até a fusão da Rumo, do grupo Cosan, com a ALL, sobre os ganhos já conquistados e o que a empresa pretende para os próximos anos. “Estamos realizando um sonho: o maior e melhor projeto de logística deste país. Nós temos que acabar com o ditado de que o brasileiro ganha dinheiro no campo e perde na logística. Em três anos, vamos mudar a cara da antiga malha da ALL, fazendo dela uma ferrovia de ponta, um exemplo para o país, uma amostra do país que dá certo”, disse. Destacou ainda a captação feita recentemente pela Rumo, de R$ 2,6 bilhões, em um momento de crise econômica e política e falta de credibilidade internacional.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que entregou o troféu de Ferroviário do Ano à Rubens Ometto, disse em discurso que é necessário valorizar as pessoas que trabalham para gerar empregos e oportunidades. “O Rubens Ometto sintetiza nessa justíssima homenagem da Revista Ferroviária isso tudo que nós queremos: valorizar quem faz, para o Brasil se desenvolver ainda mais”, afirmou.

A diretora de Redação da Revista Ferroviária, Regina Perez, também destacou o caráter empreendedor de Rubens Ometto: “Rubens Ometto representa o empreendedor que este país precisa”. Regina discursou ainda sobre as dificuldades pelas quais o país e o mundo passam e convocou o setor ferroviário a desempenhar o seu papel. “Precisamos contribuir fazendo bem a nossa parte. E o setor ferroviário tem muito a fazer. Tem uma missão importante nos planos estratégicos de qualquer nação. É o único modal capaz de atender às necessidades de mobilidade das grandes cidades, deslocando milhares de pessoas ao mesmo tempo, de maneira organizada e com qualidade de vida”, salientou.

Regina lembrou do projeto da Rumo de uso intensivo da ferrovia para o escoamento do açúcar que culminou na fusão com a ALL, razão da escolha de Ometto como Ferroviário do Ano de 2015 e definiu como ‘uma operação que nos traz esperanças’. “A experiência de Rubens Ometto e seu histórico de não temer riscos e desafios nos aponta para um futuro melhor no setor”, resumiu.

Os vencedores das categorias setoriais do Prêmio RF 2016, também homenageados na noite de ontem, foram Alstom, como Melhor Fabricante de Veículos de Passageiros; Hidremec, como Melhor Fabricante de Componentes para Via Permanente; Imexbra, como Melhor Trading/Representante; Senai Juiz de Fora, como Melhor Instituição de Ensino; Progen, como Melhor Consultora; Siemens, como Melhor Fabricante de Componentes para Sistemas; Motorola Solutions, como Melhor Criador de TI; Knorr-Bremse, como Melhor Prestadora de Serviços; Camargo Corrêa, como Melhor Construtora; e a AmstedMaxion, em duas categorias, Melhor Fabricante de Componentes para Material Rodante e Melhor Fabricante de Veículos de Carga.

A Estrada de Ferro Carajás (EFC) foi homenageada como a Melhor Operadora de Carga e a SuperVia foi a Melhor Operadora de Passageiros.

Confira na íntegra o discurso da diretora de Redação da Revista Ferroviária, Regina Perez.

Galeria de Prêmio RF 2016



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
SuperVia renova metade da linha férrea sobre a Avenida Francisco Bicalho
SuperVia suspenderá desconto da integração do Bilhete Único Carioca a partir de junho
Rumo Logística é condenada a pagar R$ 15 milhões por jornada extenuante de trabalho



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 2017
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária