Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Revista Ferroviária



« Voltar
   

EIF vai fabricar locomotivas para CPTM

19/11/2010

A CPTM publicou no sábado passado (13) a classificação da EIF para o fornecimento e assistência técnica de quatro novas locomotivas diesel, equipadas para utilização em manobras e serviços de manutenção ao longo das vias. A EIF apresentou a melhor proposta comercial e técnica para fornecer máquinas diesel-elétricas de 2.000 HP.  A concorrência internacional foi do tipo menor preço. A empresa apresentou proposta no valor de R$ 22.868.000,00 e a outra concorrente da licitação, a alemã Schalker Eisenhütte Maschinenfabrik Gmbh, representada pela Emme2 Indústria, Comércio e Representação de Máquinas e Equipamentos Ltda., apresentou proposta de € 20.560.000,00.

De acordo com o edital, as locomotivas poderiam ser diesel-elétricas ou diesel-hidráulicas, bitola de 1.600mm e peso máximo por eixo de 19 toneladas. Elas devem estar equipadas com rádio de comunicação terra-locomotiva com antena; sistema de vigilância automática; registrador de eventos operacionais; ar condicionado quente e frio para a cabine de comando; aparelho para esquentar marmitas; compartimento fechado para ferramentas, EPIs e documentos técnicos; compartimentos – um em cada cabeceira da locomotiva – para acondicionamento de adaptadores de engates locomotivas-trem; e faroletes de serviço.

Na semana passada, a EIF também fechou contrato com a MRS para a reforma de equipamentos de via, durante a Feira Negócios nos Trilhos 2010.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans
It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans
Payday lenders so why payday loans online look at.
Bad lenders will be payday loans online credit bureau.


Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
CPTM recebe 56º trem do lote de 65 da CAF e Hyundai-Rotem
Simulação de acidente de trem da CPTM treina tempo de resposta de resgate
CPTM realoca trem da série 9000 para a Linha 12-Safira


 Comentários
20/11/2010 -  Comentário de Santiago Wessner -

Os acertos devem ser reconhecidos e elogiados. E neste aspecto faço questão de parabenizar o governo paulista no que se refere ao fornecimento de equipamentos ferroviários para a CPTM e o Metrô, sempre com prioridade para a fabricação nacional: Primeiro foram os contratos com a Alstom, depois com a CAF, o que inclusive significou a abertura de uma nova fábrica em nosso país, e agora com a EIF no fornecimento de locomotivas de apoio.
Parabéns, a nossa indústria e as nossas ferrovias agradecem!
19/11/2010 -  Comentário de JoÒo Ayrton Lambiase -

Está certo, embora de forma muito acanhada o Brasil olha para o sistema ferroviário, o qual deveria imperar ao invés de tantos caminhões intupindo ruas e rodovias.É aquele negócio, as ferrovias não dão oportunidade de implantar pedágios, por conseguinte, acalentar intere$$e$ de politicos.
19/11/2010 -  Comentário de Marciano da Silva Barreto -

A EIF cada vez mais vem consolidando seu negócio e agora competindo para fornecer para o setor público.

Parabéns a EIF por mais essa conquista.

Marciano Barreto
Ferroviário



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária