Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!
Últimas Notícias

Em encontro com Ronaldo Caiado, Ministro da Infraestrutura detalha malha ferroviária que atenderá Centro-Oeste

  25/11/2020
person Jornal Opção
person Jornal Opção
Em encontro com Ronaldo Caiado, Ministro da Infraestrutura detalha malha ferroviária que atenderá Centro-Oeste Reunião com participação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Foto: Reprodução.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, detalhou todo o projeto da malha ferroviária prevista para atender a região central do país durante encontro realizado nesta terça-feira, 24, com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Na reunião também foi abordada a implementação de um Centro de Excelência de Tecnologia Ferroviária, em Anápolis, a situação da BR-153, conhecida como Belém-Brasília e a viabilidade de o aeroporto de Anápolis passar a operar com aviões cargueiros.

Com o andamento das obras da Ferrovia Norte-Sul entre Ouro Verde (GO) e Estrela d'Oeste (SP), construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) e a implementação da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) - que já pode ter o trecho entre Ilhéus-Caetité, na Bahia, concedido em 2021 -, o ministro antecipou ao governador que o estado de Goiás poderá contar com até três saídas para o escoamento da produção, quando todas as obras estiverem finalizadas: o Porto de Santos, o Porto de Itaqui (MA) e o Porto de Ilhéus (BA).

Freitas ainda explicou a situação da BR-153, que está com o projeto para concessão sob análise do TCU. A previsão é que o projeto vá a leilão no 2º trimestre de 2021, com o primeiro ciclo de obras voltado para a duplicação da estrada.

Fonte: https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/em-enco...