Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!
Últimas Notícias

STM dá autonomia para EMTU, CPTM e Metrô realizarem estudos e projetos de mobilidade urbana

  30/06/2020
person Diário do Transporte
person Diário do Transporte
STM dá autonomia para EMTU, CPTM e Metrô realizarem estudos e projetos de mobilidade urbana Foto: Adamo Bazani

A STM - Secretaria dos Transportes Metropolitanos deu autonomia para as empresas vinculadas à pasta empreenderem estudos e projetos relacionados à mobilidade urbana que poderão ser integrados ao planejamento de transporte coletivo do governo estadual.

A resolução que dá esta prerrogativa às empresas é a 42 da própria STM e foi publicada no Diário Oficial do Estado, edição de sábado, 19 de junho de 2020.

Há mais de uma semana o Diário do Transporte espera um detalhamento da STM sobre o assunto devido à importância, mas sem sucesso

Entre as empresas vinculadas à pasta comandada por Alexandre Baldy estão a CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, Metrô, EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (ônibus metropolitanos comuns, ônibus metropolitanos seletivos, ônibus e trólebus do Corredor ABD e VLT - Veículo Leve sobre Trilhos da Baixada Santista) e EFCJ  -Estrada de Ferro Campos do Jordão.

Os estudos coordenados ou realizados diretamente pelas empresas podem ser mais rápidos e mais precisos nos segmentos que estas empresas atuam. Assim, a EMTU, por exemplo, pode ter um recorte mais preciso sobre os transportes por ônibus que uma equipe geral da STM.

No entanto, a resolução determina que todos estes estudos passem pelo crivo do secretário dos transportes.

Fonte: https://diariodotransporte.com.br/2020/06/29/stm-da-aut...