Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!
Últimas Notícias

Minério de ferro segue tendência de alta e avança pelo sétimo dia consecutivo

  22/05/2020
person Space Money
person Space Money
Minério de ferro segue tendência de alta e avança pelo sétimo dia consecutivo

Pela sétima sessão consecutiva, a quinta-feira foi marcada por uma nova importante alta nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para setembro deste ano, teve ganhos de 2,05% para 722,00 iuanes por tonelada, o que representa valorização de 14,50 iuanes em relação aos 707,50 iuanes de liquidação da véspera.

Na mesma direção, a jornada teve como principal característica avanços nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para outubro de 2020, subiu 29 iuanes para 3.568 iuanes por tonelada. Já o segundo mais negociado, de janeiro do ano que vem, a valorização foi de 15 iuanes para 3.519 iuanes por tonelada.Os índices acionários da China fecharam em baixa nesta quinta-feira, pressionados pelo setor de tecnologia diante da notícia de que reguladores dos Estados Unidos estão abertos a fazer mudanças para fechar uma possível brecha em nova regra para conter as vendas globais de chips para a chinesa Huawei Technologies Ltd.

Uma autoridade do Departamento de Estado dos EUA disse que a regra, que atualmente inclui chips desenhados pela Huawei e não cobre os embarques se eles forem enviados diretamente aos clientes -considerado por advogados da indústria como uma brecha- será avaliada por reguladores e "certamente serão feitas quaisquer mudanças que acharmos necessário"

*Com Reuters.

Fonte: https://spacemoney.com.br/minerio-de-ferro-segue-tenden...