Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!
Últimas Notícias

Novo sistema de limpeza contra coronavírus é testado em metrô do Recife

  07/04/2020
person G1
person G1
Novo sistema de limpeza contra coronavírus é testado em metrô do Recife Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no Recife começou nesta segunda-feira (6) a testar uma nova forma de limpeza dos trens e das estações - cujo objetivo é combater o avanço do novo coronavírus, que tem 201 casos confirmados em todo o estado de Pernambuco

Em parceria da CBTU com a empresa Argus, a desinfecção tem caráter experimental. Além da estação Recife, a maior da rede, também passará pelo processo a estação Aeroporto. O produto usado será o desinfetante quaternário de amônio, que possui como principal ativo o polihexametileno biguanida.

De acordo com nota enviada pelo órgão, o produto combate bactérias, vírus, ácaros, fungos e demais microrganismos causadores de doenças infecciosas.

Ainda de acordo com a CBTU, a ideia é ampliar o uso do produto para as demais estações e trens, caso a medida se prove eficiente no combate ao novo coronavírus.

Queda de movimento

Por conta da paralisação de vários setores da economia, o fluxo de passageiros do metrô registrou queda no mês de março. Segundo dados da assessoria de comunicação do órgão, entre os dias 2 e 30 de março, a quantidade de passageiros caiu 76%.

No período, a arrecadação do metrô, de acordo com os mesmos dados, caiu 87%. Além disso, o número de funcionários trabalhando presencialmente é, neste momento, equivalente a 56% do contingente total.

Coronavírus em Pernambuco

Pernambuco registrou mais sete mortes de pacientes com o novo coronavírus. Com isso, subiu para 21 o número de óbitos de pessoas com a doença Covid-19. O estado teve 25 novos casos confirmados, totalizando 201, e dois novos pacientes curados, resultando em 25 recuperações clínicas. Os dados constam no boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no domingo (5) (veja vídeo acima).

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2020/04/06/n...