Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!
Últimas Notícias

Metroviários anunciam paralisação total do metrô de BH por conta do coronavírus

  23/03/2020
person O Tempo
person O Tempo
Metroviários anunciam paralisação total do metrô de BH por conta do coronavírus Metroviários se reuniram neste sábado (21) para tomar a decisão de parar

O Sindicato dos Empregados em Transporte Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro-MG), decidiu, em reunião neste sábado (21), que o metrô de Belo Horizonte não irá funcionar a partir de segunda-feira (23). A medida foi tomada na tentativa de contenção da pandemia de coronavírus na capital. A diretoria do sindicato informou, em nota, que é uma decisão difícil para todos, mas necessária.

"A diretoria do Sindimetro-MG vinha negociando com a direção da CBTU várias formas de se evitar um colapso total do sistema para que as operações continuassem sem pôr em risco a saúde dos usuários e trabalhadores. Contudo, diante das fortes evidências do rápido contágio pelo coronavírus e que a saúde e a vida dos trabalhadores e usuários estão em risco, a empresa não garantiu a segurança necessária para o empregado e pela própria natureza da atividade que é o transporte de pessoas, o Sindimetro-MG não pôde mais protelar a decisão de paralisar todas as atividades", diz o sindicato, em comunicado.

A reportagem tentou contato com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, mas a assessoria de imprensa do órgão não atendeu às ligações.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/metroviarios-anunciam...