Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!
Últimas Notícias

Doria promete conclusão do monotrilho da Linha 17-Ouro para 2022

  15/01/2020
person Via Trolebus
person Via Trolebus
Doria promete conclusão do monotrilho da Linha 17-Ouro para 2022 Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Governador João Doria usou as redes sociais para estipular um novo prazo de conclusão das obras do monotrilho da Linha 17-Ouro, no trecho prioritário entre o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi da CPTM. De acordo com o governador, o meio de transporte que correrá pela Avenida Roberto Marinho ficará pronto até 2022.

O anúncio foi feito após Metrô de São Paulo ter assinado nesta segunda, 13, o contrato com a construtora Constran para retomada das obras civis da Linha 17 - Ouro.

Conclusão dez anos após o início das obras

As obras do monotrilho da Avenida Roberto Marinho vão completar 7 anos de duração, quando sua construção foi iniciada em abril de 2012. Passado este tempo o empreendimento completou 58% de conclusão, de acordo com o Relatório de Empreendimentos do Metrô de São Paulo, datados de Novembro de 2019.

O projeto havia sido prometido inicialmente para atender aos turistas na Copa de 2014. Serão finalizadas as estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo (integração com a Linha 5-Lilás) Vila Cordeiro, Chucri Zaidan, e o Pátio Água Espraiada.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2020/01/doria-promete-conclu...