Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!
Últimas Notícias

Bogotá assina PPP com Chineses para instalação de VLT Intermunicipal

  13/01/2020
person Via Trólebus
person Via Trólebus
Bogotá assina PPP com Chineses para instalação de VLT Intermunicipal

Um contrato para projetar, construir e operar a linha interurbana de 39,6 km, que ligará Bogotá a seus subúrbios ocidentais foi assinado com a China Civil Engineering Construction Corp no último dia 7 de janeiro.

A subsidiária da China Railway Construction Corp foi a única concorrente do contrato de parceria público-privada, que terá duração 26 anos, incluindo 18 meses para preparação, 30 meses para construção e seis meses para testes. Os serviços de passageiros estão programados para começar em 2024.

A linha eletrificada com bitola de 1 435 mm, terá 17 estações, utilizará principalmente o eixo ferroviário existente para atender Mosquera, Madri, Funza e Facatativá na região de Sabana Occidente. Em Bogotá, a linha se conectará ao metrô.

O tempo de viagem será de cerca de 48 minutos, e o número de passageiros estimado está em mais de 130.000 passageiros por dia.

O custo total do projeto é de US $ 43 bilhões, partilhado entre o governo nacional, que entrará com US $ 32 bilhões para a construção e a região de Cundinamarca, com US $ 594 bilhões.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2020/01/bogota-assina-ppp-co...