Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!
Últimas Notícias

Nova Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi da CPTM, ganha forma

  11/12/2019
person Via Trolebus
person Via Trolebus
Nova Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi da CPTM, ganha forma

Autoridades visitaram nesta terça-feira, 10 de dezembro, as obras da futura estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM. Fizeram parte da comitiva, o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, e o presidente da CPTM, Pedro Moro.

De acordo com uma publicação nas redes sociais da secretaria, a parada deve ter 6 mil m², 3 plataformas, e será totalmente acessível com escadas rolantes e elevadores. Haverá também integração com o terminal rodoviário da Prefeitura, e demanda prevista é de 60 mil passageiros por dia. A inauguração está prevista para meados de 2020.

Obras contratadas em 2009

As obras da nova estação foram contratadas em 3 de outubro de 2009, mas após o início das construções, a CPTM e as empresas do consórcio entram numa disputa sobre o valor do contrato. Posteriormente as empresas Consbem, TIISA e Serveng abandonam o contrato de Francisco Morato, deixando os trabalhos da estação paralisados em 2011.

Após romper o contrato, a CPTM licitou novamente as obras através da licitação nº 8042160011R, cujo resultado foi divulgado em 12 de agosto de 2016. A concorrência foi vencida pelo consórcio Spavias-Telar pelo valor de 114 900 000,00 milhões de reais. O prazo para a conclusão das obras é de 36 meses, porém a CPTM só autorizou o início das obras em fevereiro de 2018.

Em setembro, o Via Trolebus visitou as obras que estavam no estágio de 60% concluídas.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2019/12/nova-estacao-francis...