Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!
Últimas Notícias

CPTM quer preparar licitação de sistema que identifique nível de lotação dos trens

  18/10/2019
person Diário do Transporte
person Diário do Transporte
CPTM quer preparar licitação de sistema que identifique nível de lotação dos trens Objetivo é incentivar os passageiros para que se dirijam para os carros mais vazios. Foto: Alexandre Pelegi

A CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos deseja licitar futuramente um sistema que permita ao usuário identificar o nível de lotação dos trens. Isso permite não só uma melhor distribuição dos passageiros nas plataformas de embarque e desembarque, como agiliza a operação.

Essa tecnologia já existe na Linha 4-Amarela desde 2016, que além disso apresenta um cronômetro que mostra quanto tempo falta para a chegada do próximo trem. Como informa a Linha 4 Amarela, o objetivo de um painel que mostre o nível de ocupação dos carros ao usuários é incentivar os passageiros para que se dirijam para os carros mais vazios.

Através de um aviso de Chamamento Público, a estatal paulista publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 18 de outubro de 2019, que visa a coleta e análise de dados relacionados a sistema de georreferenciamento, rastreamento de material rodante e nível de ocupação dos carros do trem (melhor local de embarque no trem).

Segundo o aviso, o chamamento tem o objetivo de convocar pessoa física ou jurídica interessadas em demonstrar o funcionamento de seus equipamentos e sistemas para fornecer subsídios para futuro processo licitatório.

Os interessados em participar deverão protocolar a proposta de solução, em até 30 dias corridos, contados a partir da data desta publicação.O edital está disponível no site da CPTM - www.cptm.sp.gov.br

Fonte: https://diariodotransporte.com.br/2019/10/18/cptm-quer-...