Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!
Últimas Notícias

Concessão das linhas 1, 2 e 3 do Metrô de São Paulo está descartada

  10/09/2019
person Rede Noticiando
person Rede Noticiando
Concessão das linhas 1, 2 e 3 do Metrô de São Paulo está descartada

A concessão das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo foi pautada durante a 25° Semana de Tecnologia Metroferroviária, realizada entre os dias 3 e 6 de setembro promovida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Metrô (AEAMESP).

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, descartou qualquer tentativa de concessão das três linhas durante o governo de João Doria.

No dia 27 de junho publicamos aqui no Rede Noticiando que o secretário Baldy tinha endurecido o tom e que as linhas operadas pelo Metrô de São Paulo poderiam ser concedidas, caso as greves dos funcionários seguissem uma linha voltada a atos políticos.

Na ocasição, Alexandre Baldy deu à seguinte declaração:

"O governo de São Paulo não avalia hoje privatizar as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Isso não está na pauta, mas se caso o sindicato continue com uma reivindicação absolutamente política, buscando a paralisação, é claro que o governo pode começar a pensar em privatizar as linhas que hoje são operadas de forma competente pelo Metrô", disse Baldy.

O Canal The Railway publicou um trecho da palestra do secretário afirmando que as linhas operadas pela estatal não serão privatizadas.

No vídeo, Alexandre Baldy deixa claro que, o governo do Estado trabalha para conceder a Linha 7-Rubi junto com o projeto do Trem Intercidades (TIC), e as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, todas elas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O edital para concessão das linhas 8 e 9 deve sair até o primeiro semestre de 2020, já em relação a linha 7, ainda não há uma data relatada.

Fonte: https://noticiando.net/concessao-das-linhas-1-2-e-3-do-...