Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!
Últimas Notícias

Rio avalia VLT entre Santa Cruz e o município de Itaguaí

  14/08/2019
person Via Trolebus
person Via Trolebus
Rio avalia VLT entre Santa Cruz e o município de Itaguaí Delmo Pinho, secretário estadual de Transportes do Rio

Tratativas entre autoridades discutem a implantação de um Veículo Leve sobre Trilhos - VLT entre o bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e o município de Itaguaí, na região metropolitana.

O ex-deputado federal Alexandre Valle participou na última segunda-feira, 12 de agosto, de uma reunião com o secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, além do presidente da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística, Carlos Alberto Buss, para tratar do tema.

De acordo com o ex-deputado, na semana passada já houve uma reunião do governador Wilson Witzel com representantes das empresas envolvidas no projeto. "As coisas estão avançando, pois essas tratativas iniciei quando eu era deputado e o hoje secretário Delmo Pinho era subsecretário. Estarei essa semana na Agência Nacional de Transportes Terrestres, em Brasília, para ajudar nas tratativas desse projeto", disse Alexandre Valle.

O meio de transporte usaria trilhos já instalados na região. Havia um ramal do serviço metropolitano de passageiros ativo até 1990, composto por cinco estações, sendo três paradas intermediárias (Distrito Industrial, João XXIII e Cristo Redentor). Naquela época, os trem partiam e chegavam da cidade em um intervalo de uma hora.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2019/08/rio-avalia-vlt-entre...