Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!
Últimas Notícias

Concessões ferroviárias serão debatidas em Juiz de Fora

  14/08/2019
person Urgente News
person Urgente News
Concessões ferroviárias serão debatidas em Juiz de Fora

A Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima sexta-feira (16/8/19), a partir das 14 horas, audiência pública na Câmara Municipal de Juiz de Fora, no Sul de Minas (Rua Halfeld, 955, Centro). O pedido é do deputado Noraldino Júnior (PSC). O objetivo da reunião é debater a renovação da concessão da malha ferroviária naquele município.

A Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras, reinstalada em março de 2019, tem atuado com vigor para evitar que a renovação de concessões ferroviárias seja concluída com prejuízos ao Estado. É que valores relativos a indenizações devidas pelas empresas que operam o modal ferroviário mineiro seriam aplicados em outros estados.

Além de dar continuidade ao debate sobre a fiscalização das concessionárias por órgãos como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a comissão também tem atuado em prol da revitalização do transporte ferroviário em Minas, promovendo audiências e visitas na tentativa, sobretudo, de viabilizar a ampliação do transporte de passageiros por esse sistema.

Convidados - Entre os convidados a participar da reunião estão os presidentes da Câmara de Juiz de Fora e da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito, Meio Ambiente e Acessibilidade, respectivamente os vereadores Luiz Otávio Fernandes Coelho e José Márcio Lopes Guedes; o promotor naquela cidade, Alex Fernandes Santiago; e o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), Luiz Cláudio Santos Pinto

Também foram chamados o diretor de Relações Institucionais da MRS, Luiz Gustavo Bambini de Assis; a presidente da Ong Amigos do Trem em Juiz de Fora, Cyntia Nascimento Leite; e, ainda, o secretário municipal interino de Transporte e Trânsito, Eduardo Pompeiano Facio.

Fonte: https://www.urgentenews.com.br/2019/08/12/concessoes-fe...