Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!
Últimas Notícias

Passageiros da CPTM reclamam de condições do transporte

  11/04/2019
person G1
person G1
Passageiros da CPTM reclamam de condições do transporte

Apesar do fim da baldeação na viagem de trem em Guaianases, os passageiros de Mogi das Cruzes ainda enfrentam outras dificuldades. A lotação continua sendo uma das principais reclamações.

Diariamente são 750 mil passageiros. Entre eles, Edna Prado que pega o trem todos os dias antes das 6h, para trabalhar na região do Brás. "O banheiro aqui só abre depois das 6h. Se passar mal não tem banheiro. O jeito é ir para outra estação."

Nas primeiras estações, o trem ainda está vazio. Em Suzano, porém, o movimento aumenta. Às vezes, de tão cheio, alguns passageiros não conseguem desembarcar na estação que precisam.

Por causa da lotação, Elisete Souza passou mal. "Não tem condições. Eu tive que descer para voltar, tentar respirar e ir até o Brás, que é o meu destino."

Em Guaianases, para ir ao outro lado da estação, é preciso enfrentar um caminho com muita gente na única escada.

Na Luz é preciso ficar atento para cair no vão entre o trem e a plataforma. Além disso, as escadas rolantes não funcionam a todo momento. "A escada que devia estar funcionando não está no horário de pico", reclama Elenice do Nascimento.

Em nota, a CPTM esclarece que as escadas rolantes podem ser desligadas temporariamente para controle de fluxo de passageiros durante o horário de pico como estratégia de segurança operacional.

Sobre o espaço entre o vão e a plataforma, a CPTM explicou que isso acontece por causa do compartilhamento das vias com os trens de carga, que são mais largos e que isso deve melhorar com a separação das vias, por meio da implantação do ferroanel.

Sobre o banheiro da Estação Mogi das Cruzes, a informação é de que ele está funcionando e, caso precise é só falar com um agente de estação.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/...