. Notícias | Revista Ferroviária
Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!
Últimas Notícias

Doria promete quatro novas estações da Linha 15-Prata até dezembro

  15/03/2019
person Metrô CPM
person Metrô CPM
Doria promete quatro novas estações da Linha 15-Prata até dezembro

Após o leilão que concedeu a operação e manutenção da Linha 15-Prata para o consórcio ViaMobilidade - Linha 15, o governador João Doria gravou um vídeo divulgado nas redes sociais em que promete a entrega de quatro estações do ramal ainda em 2019. Doria afirma que as estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus serão inauguradas até dezembro e que as obras serão retomadas ainda neste mês.

A promessa é uma novidade nesta gestão que tem evitado estipular datas de entrega a fim de evitar cobranças. Mas no caso das obras remanescentes da Linha 15, o risco parece pequeno já que as quatro estações estão quase prontas. Faltam trabalhos de acabamento e instalação de sistemas, entre outros.

Previstas para serem concluídas no ano passado, as quatro paradas foram abandonadas pela empresa Azevedo & Travassos que teria passado por dificuldades financeiras. Uma delas, a estação Jardim Planalto chegou a ter sua entrega incluída na inauguração de outras quatro estações em abril de 2018, mas os trabalhos pararam poucas semanas antes da conclusão.

Em dezembro, o governo do estado lançou a licitação para completar as obras remanescentes e também os serviços de complementação de ciclovias e adequação do sistema viário de toda a linha. Em fevereiro, a empresa STER Engenharia foi declarada vencedora da licitação e deve iniciar os trabalhos nas próximas semanas, segundo a promessa do governador.

No vídeo, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, também confirmou que a ordem de serviço para a construção da estação Jardim Colonial, 11ª parada da Linha 15, será dada em breve também - nesse caso, a vencedora foi a construtora Somague que deve entregá-la em 2021.

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/doria-promete-quatro-novas...