. Notícias | Revista Ferroviária
Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!
Últimas Notícias

Compras de soja da safra 2020 começam antecipadamente em MT, diz Imea

  12/03/2019
person Notícias Agrícolas
person Notícias Agrícolas
Compras de soja da safra 2020 começam antecipadamente em MT, diz Imea

Com operadores visando aquisições, a comercialização da safra de soja 2019/20, que será colhida somente em 2020, começou antecipadamente em Mato Grosso, afirmou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Os produtores já venderam 2,45 por cento da safra do próximo ano estimada hipoteticamente em 31,9 milhões de toneladas (mesmo número da atual), segundo o órgão ligado à federação dos agricultores do Estado, maior produtor brasileiro de grãos.

Na mesma época do ano passado, o Imea ainda não registrava vendas para a safra futura.

Para 2019/20, o Imea apontou negócios com um preço médio mensal de 66,94 reais/saca, valor mais alto do que o registrado na safra atual.

"Deste modo, o produtor deve ficar atento às oportunidades que surgem no mercado para realizar seus negócios", ressaltou o instituto.

O Imea também indicou um avanço nas vendas da safra que está sendo colhida (2018/19).

A comercialização avançou 7,45 pontos percentuais, alcançando 61,29 por cento da produção no Estado.

"A evolução nos negócios pode ser justificada pela valorização da moeda americana e nos prêmios nos portos brasileiros, em conjunto com a necessidade dos produtores em escoar a safra...", disse o Imea, destacando que fevereiro é o período de pico da colheita no Estado.

O preço médio mensal das vendas aumentou 4,52 por cento em relação a janeiro e fechou em 63,81 reais/saca.

A colheita de soja em Mato Grosso entrou na reta final e já apresenta 94,85 por cento da área colhida, afirmou o instituto.

MILHO

Já a comercialização de milho de Mato Grosso da safra 2018/19 avançou 6,36 pontos no último mês, chegando a 52,90 por cento da produção estimada.

"As negociações foram pautadas nos momentos em que as cotações na bolsa de Chicago e do dólar apresentavam recuperação, além disso, empresas continuam comprando para garantir posicionamento no mercado", disse o Imea, apontando preço médio de 21,01 reais/saca no último mês.

Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/soja/2316...