. Notícias | Revista Ferroviária
Recuperação da senha
Insira o seu e-mail cadastrado para receber instruções para recuperar o seu acesso.
×




Cadastre-se já na newsletter. Fique por dentro das notícias, cadastre-se agora na newsletter!
Últimas Notícias

Metrô deve assumir os trabalhos nas obras de construção da Linha 6-Laranja

  11/02/2019
person Rede Noticiando
person Rede Noticiando
Metrô deve assumir os trabalhos nas obras de construção da Linha 6-Laranja Futura estação da Linha 6-Laranja (Foto: Divulgação)

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, apresentou à Procuradoria-Geral do Estado uma proposta para desapropriação da linha 6-Laranja do Metrô. A informação é do BR18.

O contrato com a Parceria Público-Privada com o Consórcio Move São Paulo, empresa que era responsável pela construção e operação da futura linha 6-laranja, foi decretado o processo de caducidade no final do ano passado. Com esse processo em andamento, a linha será licitada novamente, o que está previsto para ocorrer em agosto.

Desta forma, um atraso de pelo menos dois anos e meio na construção deve ocorrer.

As obras da linhas 6-Laranja começaram em 2015, mas apenas um ano depois, no dia 5 de setembro de 2016, foram paralisadas. Na época, o Consórcio Move São Paulo teve dificuldades em obter empréstimos após ser investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

O projeto proposto por Alexandre Baldy é desapropriar os terrenos e com isso as obras seriam retomadas, de forma imediata, pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). Uma nova licitação será aberta, entretanto, apenas para concessão da operação do novo ramal.

Fonte: https://noticiando.net/metro-deve-assumir-os-trabalhos-...